Posted by : Inove Technology terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Aeronáutica lançou nesta segunda-feira (30/8) o edital de abertura de inscrições para o exame de admissão para a segunda turma de 2011 do curso de Formação de Sargentos (CFS-B 2/2011). Ao todo, são 205 vagas para candidatos com ensino médio. O documento foi publicado na página 17 da seção 3 do Diário Oficial da União.

Os interessados podem se cadastrar entre 9 de setembro e 5 de outubro por meio das páginas www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br.

Até o momento da publicação desta matéria, a Aeronáutica não havia publicado as instruções específicas do concurso. Aguarde outras informações.

Capelães
Com o lançamento do edital para o Curso de Formação de Sargentos, passa para 369 o número de vagas abertas na corporação. Para o exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães, são oferecidas quatro oportunidades. Dessas, três são para sacerdotes católicos e uma para pastor evangélico.

Para participar é necessário ser brasileiro nato, de sexo masculino, com no mínimo 30 e no máximo 40 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011. Além disso, é preciso ter formação de nível superior em Teologia. O cadastro pode ser feito até o dia 23 de setembro por meio do site www.ciaar.com.br. A taxa de participação custa R$ 100.

Todos os inscritos passarão por exames de escolaridade, exames de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação de condicionamento físico. De acordo com o edital de abertura, a primeira etapa está marcada para o dia 28 de novembro.

Candidatos aprovados em todas as etapas farão o estágio, com duração de 13 semanas, em Belo Horizonte (MG). No ato da matrícula, o candidato será declarado aspirante a oficial. Após a formação com aproveitamento, o aluno será nomeado segundo tenente.
Oficiais temporários
O Departamento de Ensino da Aeronáutica também está com inscrições abertas para 160 vagas no Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários. Para participar, é necessário ser brasileiro nato, ter até 43 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011 e possuir diploma de graduação nas áreas ofertadas. Os interessados podem se cadastrar até 23 de setembro por meio do site www.ciaar.com.br. A taxa de participação custa R$ 100.

Há chances para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Serviço Social, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Língua Inglesa, Nutrição, Pedagogia, Psicologia Educacional e Psicologia Clínica, entre outras.

O estágio de adaptação de oficiais temporários será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os candidatos devem ser preparados em um prazo de aproximadamente 13 semanas. Após a aprendizagem, o segundo tenente estagiário será nomeado segundo-tenente da reserva e deverá servir a Força Aérea Brasileira por dois anos. Há possibilidade de prorrogação do contrato.

Os inscritos farão exames de escolaridade, de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A primeira fase está marcada para o dia 21 de novembro, em 14 cidades brasileiras e também em Brasília, no Distrito Federal.
Do Correioweb

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Empregos & Estágios - Natal/RN - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -